O que não pode deixar de ver em Londres

Queridos viajantes, trago-vos o que há muito é prometido… as minhas restantes experiências em Londres e mais umas quantas dicas.

Como alguns já sabem, Londres foi um dos primeiros destinos para o qual viajei mas também foi dos que mais me desiludiu. Não sei se pela alta expectativa ou meramente pela cidade em si, mas não é um dos destinos que aconselho para uma “big plan trip“, com isto quero dizer, se por acaso tiverem um budgtet mais baixo ou se encontrarem promoções arranquem, caso contrário não. E não teve nada a ver com o tempo, porque, por incrível que pareça, nas duas primeiras vezes que lá estive apanhei um tempo excelente, com sol e poucas nuvens.

Mas opiniões à parte, porque não quero de todo influenciar a vossa viagem, decidi dividir estas publicações em várias etapas: este post, parques londrinos, museus e bairros. Portanto, antes de me apedrejarem por faltarem nomes aqui, esperem pelas próximas publicações…..

1 – London Eye

A roda gigante mais famosa do mundo, inaugurada em 2000 e é a quarta maior do mundo. Tem cerca de 135 metros de altura e é considerada um dos pontos emblemáticos do país. A roda tem 32 cabines (todas em vidro), que comportam 25 pessoas cada uma e proporciona uma vista incrível para a cidade. A volta completa faz-se em 30 minutos.

Por ser uma das atrações mais procuradas, é aconselhável comprar bilhetes antes, com dia e hora marcada, assim a única fila que tem de enfrentar é a de entrada na atração.

Para além dos passes turísticos, que também farei aqui uma publicação, têm 3 modalidades:

  • Standart – É o básico, selecionado um horário e tem uma tolerância de 15 minutos para entrar.
  • Fast Track – Também é escolhido um horário mas a entrada é feita por outra porta, sem fila
  • Champagne Experience – Para além da entrada sem fila, quem compra este bilhete tem direito a uma taça de champanhe.

London eye

2 – Palácio de Buckingham

O palácio foi construído em 1703 e desde 1837 é a moradia oficial da monarquia britânica. O lugar tem cerca de 77 mil metros quadrados e conta com mais de 775 cômodos.

É possível visitar o seu interior de Julho a Outubro mas com hora marcada.

Palácio Real Britânico

3 – Palácio e Abadia de Westminster e Big Ben

O big ben, um dos relógios de quatro faces maiores do mundo, encontra-se no palácio de Westminster, sede do parlamento inglês. Para além de fotografar o local, também existem visitas guiadas aos sábados.

Muito próximo deste local que é alvo de grande atenção, encontra-se a Abadia de Westminster. É das igrejas mais importantes, onde são celebradas as coroações dos monarcas ingleses e grande figuras estão aqui enterradas, como a rainha Elizabeth I, Charles Dicken, Charles Darwin, Isaac Newton, entre outros. Para além disso, é neste local que se encontra a porta mais antiga da Inglaterra, de 1050.

Tem horários diferentes para cada dia da semana e a entrada tem um custo de 22£. Podem encontrar pelo mesmo valor com audioguia.

Westminter

4 – Trafalgar Square, Piccadilly Circus, Oxford Street, Leicester Square

Tal como digo sempre, andar é a melhor maneira de conhecer uma cidade. Após chegar a um destes destinos, a única coisa que tem de fazer é andar, andar e andar.

Trafalgar Square é considerada o epicentro da cidade e ao seu redor tem mil coisas por ver e fazer e a National Gallery encontra-se no lado norte da praça. Daqui para a Piccadilly Circus são cerca de 8 minutos a pé, um dos destinos mais procurados. É conhecida como a Times Square de Londres, mas muito menor. Depois de tiradas as fotografias junto à estátua de Eros, aos cartazes e às rua frenética, siga para a Leicester Square e no caminho aproveite para vislumbrar o Her Majesty’s Theatre, palco do famoso Fantasma da Ópera. Ao chegar na Leicester, mais uma das ruas muito movimentadas, com grande oferta cultural e onde está a gigantesca loja dos M&M’s. E, por fim, a Oxford Street, a principal rua comercial, com todos os tipos de lojas, desde as mais caras até às mais baratinhas e também lojas de souvenir.

Oxford Street, Magestic

5 – Tower Bridge e Tower of London

Tower Bridge, é um dos “cartões postais” da cidade. Uma ponte levadiça, construída em 1894. Tem 42 metros de altura e 244 metros de comprimento. E é possível ver a “abertura” durante todo o dia, para a passagem dos barcos. Também é possível visitar o seu interior, por cerca de 12€ (confira aqui).

A Torre de Londres foi construída em 1078 e já foi prisão e local de tortura, casa da moeda e até exposição de animais. Atualmente funciona como as casas das jóias da cora com mais de 23 mil pedras preciosas. O horário de funcionamento varia de terça a sábado e ainda um diferente para domingo e segunda. O bilhete custa 22,70£. A minha sugestão para a compra dos bilhetes: ticketbar ou tiqets.

Tower of London

6 – St Paul’s Cathedral

Inaugurada em 1677 e sendo a estrutura mais alta da cidade em 1710, a catedral anglicana foi o local onde casou a princesa Diana, em 1981.

A sua cúpula é a segunda maior do mundo, sendo alvo de grande admiração e são necessários 550 degraus para chegar até ao topo. As visitas são pagas mas podem visita-la gratuitamente durante as missas.

O valor da visita são 20£, sendo que durante a semana é gratuito as 17h e aos domingos às 15h15. Tal como a Tower of London, podem comprar tanto no Ticketbar como no Tiqets.

Catedral de São Paulo

7 – Estação King’s Cross

Para os apaixonados do Harry Potter, e não só, a famosa estação aberta em 1582, onde se encontra a plataforma 9 ¾ dos filmes do Harry Potter, que dá acesso ao comboio para Hogwarts.

Confesso-vos que das três vezes que fui a Londres não fui até à plataforma, pois na altura não achei que fosse relevante e, agora que deixei-me render pelos filmes, arrependo-me.

Plataforma Harry Potter

Se ainda não tem alojamento para a sua estadia, consulte todos os valores no booking.

Gostaram do post? Partilhem com os vossos amigos.

Boas viagens!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s