O que visitar no centro Lisboeta

Olá Exploradores, neste post iremos viajar até ao centro de Lisboa. Venham comigo…

Lisboa tornou-se num dos destinos Europeus mais procurados nos últimos anos graças ao seu clima soalheiro, à sua fantástica diversidade e aos locais incríveis que podemos visitar.

O centro lisboeta compreende zonas entre Marquês de Pombal, Rossio, Baixa Pombalina, Bairro Alto, Zona da Graça e Alfama (Castelo de S.Jorge).

1.Terreiro do Paço (Praça do Comércio)

Foi reconstruída em 1755, após o terramoto que devastou toda a cidade. É a maior praça de Lisboa e está localizada à beira rio. Aproveite e sente-se, absorvendo toda a energia envolvente e a belíssima vista.

2. Parque Eduardo VII e Avenida da Liberdade

O Parque Eduardo VII é conhecido pelo seu esplendor, considerado uma marca para os turistas. É um local onde costumam ocorrer algumas feiras, a mais conhecida delas é a Feira do Livro que decorre entre Maio e Junho.

Mas para mim o que torna este parque tão especial é a vista estupenda que temos para o Rio Tejo e Avenida da Liberdade. Após esta visita, desça a Avenida a pé, vislumbre a sua beleza e preencha os olhos com as montras das famosas e reconhecidas marcas mundiais que aí se encontram.

3. Castelo de São Jorge

Para quem gosta de história ou apenas para os curiosos, não deixem de visitar o Castelo de São Jorge que foi construído pelo povo Muçulmano no séc XI. Podem consultar todas as informações referentes ao mesmo no seguinte site: http://castelodesaojorge.pt/pt/.

Explorem toda a área envolvente. Encontrarão um miradouro onde se poderão sentar numa esplanada a conversar e vislumbrarão ruelas tipicamente portugueses de Alfama e da Graça.

4. Rua Augusta e Arco Triunfal

Esta é a rua mais famosa de Lisboa, pode encontrar diversos comércios desde os mais conhecidos como Loja BenficaAdidas, algumas lojas de roupa e também de roupa íntima. Mas, o mais característico desta rua são os Artistas de Rua, desde homens estátua, artístas plásticos, dançarinos e músicos com grandes potênciais.

Existem diversos locais onde podem comer alguma coisa, desde restaurantes a cafés e pastelarias, no entanto tenha em atenção os valores que exercem.

Ao final da Rua Augusta, encontrará o emblemático Arco Triunfal. Poderá subir ao seu miradouro, por um pequeno custo, e desfrutar de uma vista exuberante.

IMG_2933

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

2 Comments Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s