Miradouros de Lisboa

Olá Exploradores, quem nunca se deliciou com as vistas magníficas dos miradouros, fossem eles da nossa cidade ou não?

Lisboa, sendo a cidade das 7 colinas (diz a lenda que foi fundada por romanos sobre 7 colinas), oferece-nos uma vasta escolha e apesar de serem todos únicos e de nos transmitirem uma energia inexplicável, não poderei mencionar todos. Por esse motivo, fiz um pequeno leque de escolhas e espero que se possam perder por alguns deles.

1.Miradouro de Santa Catarina (mais conhecido como Miradouro do Adamastor)

Um dos mais bem situados de Lisboa, encontra-se perto do Bairro Alto numa das colinas da parte velha da cidade. A sua vista deslumbrante enquadra a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei, o Rio Tejo e a Margem Sul.

Pode aproveitar a esplanada situada no local, mas nada é mais agradável do que levar uma pequena tolha, sentar-se no chão e conversar com os seus amigos. É um local muito procurado pelos jovens lisboetas para beber uma cerveja acompanhada muitas vezes pelo ritmo de uma guitarra enquanto o sol se põe.

IMG_2971

2. Elevador de Santa Justa

Este é um monumento histórico, situado na baixa pombalina e construído no ínicio do séc. XX. Proporciona-lhe uma vista de 360º sob a cidade de Lisboa,no entanto tem que pagar um pequeno valor para poder apreciá-la, (para mais informações).

Uma opinião de amiga: tal como costumo dizer “só temos uma vida”, se nunca subiu até ao topo do elevador de Santa Justa, faça-o pelo menos uma vez. Apenas para matar a sua curiosidade, para apreciar o momento e, até quem sabe menciona-lo a amigos turistas.

3. Arco da Rua Augusta

Se leram o post O que visitar no centro Lisboeta, com certeza que já tomaram conhecimento deste miradouro. De qualquer forma, volto a mencionar algumas informações.

Este pequeno tesouro histórico, situa-se no final da Rua Augusta ou como alguns lhe chamam “na porta da Praça do Comércio”. É necessário pagar para subir até ao topo.

ng2700330

4. Miradouro da Nossa Senhora do Monte (nome comum: Miradouro da Graça)

Não é propriamente prático chegar até a este miradouro, porém assim que chegar ao ponto mais alto do Bairro da Graça encontrará uma vista panôramica que abrange o Castelo de São Jorge, parte da Baixa de Lisboa, o Rio Tejo e a sua ponte, o Bairro Alto e, ainda, o Parque Florestal de Monsanto. Seja Verão ou Inverno, aproveite para se encantar com um excelente pôr do Sol visto deste local.

IMG_0285

5. Miradouro do Largo das Necessidades

Este miradouro, apesar de não ser muito centralizado pois situa-se em Alcantara, fornece-nos uma vista esplêndida sobre o Tejo.

Está localizado num pequeno largo, com bancos e árvores e, possui uma fonte que funciona diariamente no Verão. Se tiver a oportunidade de viajar até a este pequeno paraíso, não hesite.

IMG_1247

6. Panorâmico de Monsanto

Na minha opinião o miradouro mais bonito que algum dia já fui. E este deixo reservado apenas para os mais corajosos.

Foi em tempos um restaurante muito conceituado. Localiza-se no Parque Florestal de Monsanto mas encontra-se em ruínas e encerrado ao público. Por ser uma propriedade privada, a entrada neste edífico abandonado é vedada e, por esse motivo, encontram-se muitas vezes polícias a fazerem a ronda pela área.

Contudo, ainda são muitos os aventureiros que se arriscam a ir até lá para desfrutar da vista mais bonita que se poderia ter para a cidade de Lisboa. Vê-se o Aqueduto das Águas Livres, grande parte do Monsanto, a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei e o Rio Tejo.

Espero que algum dia possam reformá-lo, tornando-o público de forma a que todos possam apreciar este incomparável miradouro.

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s