Top 7 museus e atrações de Londres

Olá olá, mais uma vez cá estou eu com dicas para um roteiro completo em Londres.

Como já vos tinha dito no post O que não pode deixar de ver em Londres!, a cidade tem muito por oferecer e por isso dividi tudo por tópicos. Este tópico destina-se aos museus e atrações que acho relevantes e que podem ser do vosso interesse mas nunca se esqueçam que Londres tem o seu pequeno mundo e que existem milhares de coisas para fazer.

1 – Science Museum

Iniciado em 1857, com outro nome na altura, o Museu da Ciência conta com exibições únicas de objetos icónicos (como computadores antigos, máquinas de escrever, locomotivas, etc) e histórias de grandes descobertas cientificas.

O horário é sempre das 10h às 18h e a entrada é gratuita.

Science Museum

2 – Museu da História Natural

Construído em 1881 e com uma coleção de mais de 70 milhões de espécies, o Museu da História Nacional é mais uma atração gratuita que nos permite conhecer seres que nem imaginávamos existir.

Aberto todos os dias das 10h às 17h50.

Natural History Museum

3 – Tate Modern

O Tate Modern foi inaugurado em 2000 e conta com obras importantíssimas de artistas como Picasso, Monet, Dalí, entre outros. É também gratuito e já dediquei um post exclusivo, podem consulta-lo aqui.

tate logo

4 – National Gallery

A National Gallery foi construída em 1824 e no seu interior encontramos mais de 2300 obras de grandes pintores como Leonardo Da Vinci, Caravaggio, Botticelli.

A entrada é gratuita e ainda oferecem tours guiados de 10 em 10 minutos. Funciona todos os dias das 10h às 16h, com excepção de sexta que é das 10h às 21h.

National Gallery

5 – British Museum

O primeiro museu com entrada gratuita, a nível mundial. Inaugurado em 1753 são mais de 8 milhões de peças que ali poderemos encontrar. Uma delas, muito conhecida do Antigo Egipto, a Pedra da Roseta que é “escrita” com hieróglifos egípcios.

Abre diariamente das 10h às 17h3 com excepção de sexta que fica aberto até as 20h30.

British Museum

6 –  Madamme Tussauds

Eu sei que o Madamme Tussauds não é exclusividade de Londres, visto que existem mais 24 cidades com esta atração. Porém, foi o primeiro a ser inaugurado em 1835.

Como muitos já sabem, as suas exposições contam com bonecos de cera que representam grandes ícones do nosso mundo, políticos, atores, apresentadores, cientistas, personagens históricas e muitos outros.

Está aberto de segunda a sexta das 10h às 16h, sábados e domingos das 09h às 16h. Consultem os valores aqui, crianças até 15 anos pagam menos.

Madame Tussauds

7 – The London Dungeo

A atração foi criada em 1976 e tornou-se alvo de muita procura, pois através de encenações e espetáculos teatrais mostram-nos grandes acontecimentos, tanto históricos como trágicos. Exemplos dessas exibições são as histórias do Jack Estripador, Câmara da Tortura e Peste Negra.

São aproximadamente 18 encenações que remetem-nos a um “pequeno circuito” que dura 1h30. Localizado próximo do London Eye, com horário rotativo, durante a semana funciona das 10h às 16h e durante o fim de semana das 10h às 17h.

Não é permitida entrada a menores de 12 anos e menores de 16 devem ser acompanhados por adultos.

Podem comprar os bilhetes através deste dois sites: ticketbar ou tiqets.

img_0125.jpg

Boa Viagem!!

Ainda não conhece a nossa página no facebook? Faça like e mantenha-se a par de todas as novidades!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s