Parques Londrinos

Olá aventureiros de terras britânicas, esta é a  terceira publicação que vos dará apoio ao turismo em Londres. Se ainda não viram os posts anteriores, consultem-nos através dos links, O que não pode deixar de ver em Londres e Top 7 museus e atrações.

E cá vamos nós:

1 – Hyde Park

Mesmo quem nunca foi a Londres ou nunca procurou sobre a cidade já ouviu falar do Hyde Park. É reconhecido como um dos parques reais e é sede do Palácio de Kinsington e também por abrigar o grande Winter Wonderland durante a época natalícia.

É um verdadeiro mundo lá dentro, com mais de 2,5km conta com cafés, restaurantes, lagos onde podem fazer aqueles “pedalinhos”, club de ténis e bowling, espaços para hipismo e passeio de carruagem, entre outras muitas coisas e, ainda, um memorial em homenagem à princesa Diana.

É gratuito e funciona diariamente das 05h as 23h30.

Hyde Park

2 – St James Park

23 hectares que pertenciam ao rei Henry VIII e que em 1532 foram transformados em jardim. É, portanto, o parque real mais antigo de Londres e está localizado próximo do Palácio de Buckingham.

Abre todos os dias das 05h às 00h e nele encontramos de tudo e mais um pouco, flores, lagos, aves e pessoas nas suas corridas matinais (e não só), em “banhos de sol” de dias nublados, passeios e muitas outras coisas. É o local de eleição dos ingleses para “sair um pouco da cidade”, descansar e espairecer um pouco.

St Jame's Park

3 – Greenwich Park

Greenwich Park não é tão central quanto os parques referidos anteriormente, por isso é considerado o maior dessa região. Foi construído em 1433 e tal como o Hyde Park, tem diversas atividades disponível.

Abre todos os dias às 06h e o horário de fecho varias conforme a altura do ano, entre as 18h e as 21h.

img_05236

4 – Regents Park

Aberto ao público em 1853 e é mais um parque real britânico, com cerca de 160 hectares. Distingue-se pelas mais de 12 mil rosas de 400 espécies diferentes e pelo seu lago de nove hectares, onde é possível praticar vários desportos. Para além disso abriga, ainda, nove palacetes (zoológico, teatro e outros palacetes).

É, igualmente, gratuito e abre todos os dias das 05h às 21h30.

Parque Real Britânico

5 – Sky garden

Inaugurado em 2015, é um jardim situado no alto de um prédio de 37 andares. É necessário agendar previamente no site mas a visita é gratuita.

O horário do local é variado e o horário das visitas são de segunda a sexta das 10h às 18h e fins de semana das 11h às 21h.

Sky Garden

6 – Kew Gardens

Não é um parque sim mas um dos maiores e mais antigos Jardins Botânicos do mundo e faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2003.

Foi construído em 1759, tem mais de 120 hectares e é formado por jardins, museu, biblioteca e estufas. O custo para entrar é de 15,50£ e está aberto das 10h às 18h durante a semana e das 10h às 19h30 aos fins de semana.

Se comprarem com antecedência, conseguem desconto de 10% e ainda entrada prioritária.

Kew Gardens

Se gostaram do post partilhem com os vossos amigos, assim ajudam o blog a crescer!

Boa Viagem, com ar purinho!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s