Além do básico – Bairros Imperdíveis de Londres

Londres é uma cidade grande e diversa e não pode ser resumida, existe muito mais para ver para além dos ditos “cartões postais“. Os emblemáticos bairros são essenciais e alguns deles proporcionam-nos experiências únicas.

1 – Camden town

Camden Town é um dos bairros mais interessantes que já visitei até hoje, se bem que qualquer bairro alternativo capta imediatamente a minha atenção.

É digno de um passeio, sendo um dos lugares que mais abraça a diversidade. O ambiente é marcado pelos mercados gastronômicos e artísticos, pelas souvenirs mais extravagantes e a ténue linha de roupas vintage e as lojas de tatuagens e piercings. É admirado, principalmente durante o fim de semana, por uma multidão de pessoas com olhares curiosos.

E já que cá estão, não percam a intrigante loja Cyberdog iluminada com luzes neon e com os mais diversos tipos de roupas e acessórios. Conta com vários andares, subterrâneos, e cada um deles com uma temática diferente, sendo o último uma sex shop. A loja tem ainda DJ, dançarinas e alguns seguranças, por esse motivo não é permitido tirar fotografias.

Camden Town

2 – Notting hill

É um dos símbolos de Londres e palco do filme “Notthing Hill” com Júlia Roberts.

As casinhas, cafés e lojas são marcados pelas diferentes cores vivas no estilo vitoriano. Um lugar mais pacato e mais sossegado, que parece transportar-nos para fora da grande movimentação urbana da cidade.

Para além de passeios pelas ruas, em Portobello Road fica o Portobello Market, com os seus altos às sextas e sábados e é imperdível. É um dos mercados mais famosos do mundo com artigos antigos, comida, souvenirs e outros apetrechos e, claro, com muitos turistas. Mas vale totalmente a visita.

Nothing Hill

3 – Brick lane

Apesar de todo o turismo, talvez seja o menos afetado. É dos locais mais influentes na “scene” de Londres, marcado principalmente pela música e arte.

Marcado pelos desenhos dos artistas de ruas (grafitis em paredes e até no chão), pelas lojas com conceitos e decorações diferentes e pela diversa gastronomia em pequenas lojinhas, maioritariamente comidas indianas.

Brick Lane

4 – Chinatown

Provavelmente, todas as grandes cidades tenham um pequeno bairro a que chamamos “Chinatown” e em Londres não é diferente! Iniciado o processo de integração dos chineses desde o século XVIII, a Chinatown londrina já passou por diversos locais e desde 1950 até aos dias atuais que se fixou em Soho.

Marcado pela cultura chinesa, desde festas típicas, restaurantes e lojas, até ao calendário do novo ano chinês. Vale a pena a visita, nem que seja para um pequeno passeio.

Chinatown

Boa Viagem!!

Veja também:
Aeroportos de Londres e Transfer
O que não pode deixar de ver em Londres
Top 7 museus e atrações de Londres
Parques londrinos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s