Miradouros do Porto

Queridos exploradores, há quem vos consiga responder à simples pergunta “Qual é a tua cidade preferida? Ou país?” mas eu sou sincera, hei de responder sempre que todas as cidades foram os meus melhores destinos, que são os meus preferidos. Todas têm a sua magia, as suas histórias e o Porto tem sido uma cidade de constantes descobertas.

Hoje apresento-vos apenas uma pequena parte dos grandes tesouros que o Porto/Gaia tem para vos mostrar. Ainda não visitei muitos miradouros por lá mas aqueles que fui conseguiram gravar imagens memoráveis na minha mente.

1.Ponte D.Luís

Talvez alguns de vocês estejam a perguntar porquê estou a mencionar a ponte e a resposta é muito simples! Quando estamos na Ponte D.Luís, na parte de cima onde passa o metro, conseguimos ter uma visão fantástica tanto para o lado do Porto como para o lado de Gaia. E mesmo que não estejam a planear ir a algum miradouro, este tenho a certeza de que irão passar….

Ponte lado Porto

2. Miradouro das Virtudes

Pelo que ouvi dizer este é um dos miradouros mais conhecidos e mais procurados pelos jovens (e não só!).  A vista para o Rio Douro e também para Gaia pode ser apreciada enquanto está em baixo da sombra de uma das árvores do seu pequeno jardim.

As pessoas têm por hábito levar bebidas e passam a tarde a convíver com os amigos ou, outras que levam um livro como companhia enquanto estão deitados na relva. No geral, é um lugar muito agradável para relaxar seja acompanhado ou não.

3. Jardim do Morro

O Jardim do Morro é um espaço verde localizado em Gaia, junto à Ponte D.Luís e é nele que encontramos um dos magníficos miradouros para a zona história do Porto. Podem simplesmente sentar nos pequenos muros que existem por ali, apreciar a vista, tirar umas fotografias ou, para um proveito maior sentem-se no café e fiquem ali até ao entardecer. Acreditem que diante dos seus olhos verão um belíssimo pôr do sol.

4. Mosteiro da Serra do Pilar

E como já era de esperar, o melhor vem por último! Este miradouro é sem dúvida de tirar o fôlego.

Localizado na parte de cima do Jardim do Morro, no topo de uma rua estreita onde se encontra um antigo mosteiro. A sua vista não difere muito daquela presenciada no Jardim do Morro, a não ser em altura.

Há quem diga “A única coisa boa de Gaia é a vista sobre o Porto” (digo-vos desde já que não, em Gaia há sitios excelentes para comer e prometo-vos que falarei disto em outro post). De qualquer forma, quando estamos neste lugar podemos comprovar uma certa verdade nesta afirmação, a vista é simplesmente fabulástica (sim, eu sei que não existe esta palavra mas não há nada que me permita descrever melhor). Não vos sei explicar ao certo aquilo que senti quando lá estive, a verdade é que já lá fui por 2x e cada vez que vou sinto uma energia incrível.

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

2 Comments Add yours

  1. Sem dúvida que o Porto é uma cidade linda! No entanto, apesar de ser suspeita, pois é a minha terra, Aveiro ainda me encanta mais! 🙂

    Gostar

    1. napelomundo diz:

      Já tive oportunidade de visitar Aveiro mas confesso que tenho de explorar melhor!! É sempre bom ouvir opiniões 😊

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s