Château de Versailles

Ah Versailles Versailles, o palácio dos sonhos, da grandeza mas também da desgraça!!

São vários os filmes e séries que representam a vida que existia naquela época e são esses mesmos que nos transportam até lá, fazendo-nos desejar ter vivido naquela altura ou viajar imediatamente até a esse microespaço tão belo.. E neste post, explorateurs também nós viajaremos até este magnífico local!!

Château de Versailles (Palácio de Versalhes), localizado nos subúrbios de Paris na cidade de Versailles que antigamente era uma aldeia rural, foi inaugurado a 6 de Maio de 1682 durante o reinado de Luis XIV, Rei Sol.  É considerado um dos maiores palácios do mundo, com 700 héctares de jardim e cerca de 700 quartos.

Nos dias que decorrem, é um dos locais turísticos mais visitados de França, com uma média de oito milhões de visitas por ano. Há muita coisa por visitar, todos os jardins, capelas, o palácio principal e ainda a pequena vila, praticamente independente, onde Maria Antonieta vivia os seus luxos e mesmo passando o dia inteiro não é possível ver tudo.

Aconselho a chegarem cedo, ainda antes dos portões abrirem pois já irão encontrar fila para a bilheteira ou até mesmo só para a entrada (para quem já tenha comprado o bilhete). Sinceramente, não me lembro qual o valor da visita mas existem várias promoções, eu por exemplo visitei todo o palácio gratuitamente porque sou estudante europeia (deixei o link do site ali em cima para que possam visitar).

Agora, um extrazinho…. Uma pequena sugestão de filmes que retratam a vida da côrte francesa no Palácio de Versalhes: Marie Antoinette (2006), Farewell My Queen (2011) e A Little Chaos (2014).

 

Alguém já foi a Versalhes? Ou viu algum destes filme? Deixem a vossa opinião e sugestões…

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

2 Comments Add yours

  1. É tãoooo lindo!! Adorava visitar um dia +.+

    Liked by 1 person

    1. Ná Pelo Mundo diz:

      É muito bonito mesmo, tenho a certeza que irias gostar! :*

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s