Cataratas Do Iguaçu

Exploradores, visitar este Património Natural da Humanidade é saber desde já que mergulharemos numa Floresta Subtropical com 250 mil hectares.

Esta “florestinha” está subdividida em 2 parques, Parque Nacional do Iguaçu, Paraná (Brasil) e Parque Nacional Iguazú, Misiones (Argentina) e é exatamente nesta fronteira que surgem as Cataratas do Iguaçu com cerca de 275 quedas de água do seu rio. O parque argentino foi inaugarado em 1934 e o brasileiro em 1939, ambos com o objetivo de admnistrar e proteger a bacia hidrográfica.

A visita pode ser feita pelos dois lados, eu apenas visitei o lado brasileiro. Consta que atualmente esta é a segunda atração natural mais visitada por turistas no Brasil. Para além da visita ao parque, é possivel também fazer alguns passeios adicionais como Macuco Safari, Trilha das Bananeiras, Trilha do Poço Preto e alguns desportos de aventura (relembro que estes passeios são pagos à parte).

O valor de entrada e horários varia conforme o lado, mas deixo-vos aqui o site para que possam consultar, Brasil e Argentina. Mas, seja qual o lado que escolherem garanto-vos que não se irão arrepender!!

 

 

E vocês? Já visitaram as Cataratas do Iguaçu? Ou qualquer outra catarata à volta do nosso maravilhoso mundo? Deixem a vossa opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s