As praças de Roma – Le Piazze di Roma

Olá viajantes, depois da publicação sobre Città del Vaticano e La Bella Roma, trago-vos a última publicação sobre a cidade eterna e, assim, ficam com um guia praticamente completo de Roma. A cidade tem muito para oferecer, eu estive cerca de 5 dias e estes foram os locais por mim visitados e, que na minha opinião, são os principais para uma primeira visita.

Quando refiro-me às praças de Roma, incluo também os monumentos que podem visitar.

Piazza Venezia e Monumento a Vittorio Emanuele II

Um dos cartões postais, um monumento dedicado ao primeiro Rei de Itália Vittorio Emanuele II.

Um edifico imenso, construído em mármore branco em 1935. Conta com 135 metros de largura e 70 metros de altura. Por 7€ é possível subir no local, por meio de um elevador panorâmico que nos oferece uma vista de 360º sob a cidade (eu não o fiz mas já tive relatos de que vale a pena).

Piazza della Rotonda e Panteão

Este edifício foi construído durante o reinado do Imperador Augusto (27a.C – 14d.C) e reabilitado no reinado do Imperador Adriano (117-118). É uma das estruturas romanas antigas mais bem preservadas, que permaneceu em uso por toda a sua história.

É conhecido pela sua enorme cúpula com uma abertura central e no seu interior encontramos túmulos de grandes figuras, entre elas o primeiro Rei de Itália, Vittorio Emanuele II. O local é gratuito e está aberto todos os dias 08h às 19h30, exceto ao domingo que é das 09h às 18h.

Existe no seu interior uma pintura que vista através do espelho parece 3D, esperem pela oportunidade de irem até ao espelho, pois vale muito a pena.

Piazza Navona

A Piazza Navona é um dos locais mais visitados pelos turistas, foi construída sobre um antigo estádio romano. Nela poderemos encontrar três fontes de Bernini, a igreja St. Agnes.

Também encontrão muito entretenimento, como artistas de rua e carrosséis.

piazza-navona

Piazza di Spagna

É uma das praças mais conhecidas de Roma, no seu centro encontra-se a Fontana della Barcaccia e escadaria até à Igreja Trinità dei Monti. Esta escadaria de 135 degraus, foi inaugurada pelo Papa Bento XIII durante o Jubileu de 1725.

IMG_4411

Piazza del Popolo

Também conhecida por “Praça das igrejas gêmeas” – Santa Maria del Miracoli e Santa Maria in Montesanto, é uma das praças do extremo da cidade. No seu centro encontramos também um obelisco egípcio de 24 metros.

Num dos seus lados, há uma pequena escadaria que nos leva a um pequeno miradouro. Por muito cansados que estejam, vale a pena irem até la.

Campo di Fiori

Particularmente conhecida pelo seu mercado de flores e alimentos e, por ser a única praça de Roma que não tem uma igreja. Custa a acreditar, não é verdade?

No centro da praça encontramos uma estátua do filósofo Giordano Bruno, no exato local onde foi queimado pela inquisição romano, em 1600, acusado de heresia por defender erros teológicos.

img_8998.jpg

E assim terminam as publicações sobre Roma, a cidade eterna. Um “must go”, pelo menos uma vez na vida.

Boa Viagem e divertam-se!

Para consultarem valores de tours, entradas em atrações e outras atividades em Roma vejam os sites de confiança do blog:
Get Your Guide                                          
Tiqets                                                            
Ainda não tem alojamento em Roma? Veja todas as ofertas no booking!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s