Cozinha Catalã – Barcelona

Gulosos, aposto que estavam ansiosos por mais uma publicação de deixar água na boca… e aqui estamos nós, desta vez para falar da gastronomia Catalã, Norte de Espanha, e restaurantes a não perder em Barcelona.

Antes de mais, esta gastronomia é de origem Mediterrânea e por esse motivo contem muitos vegetais, legumes frescos, frutas, peixes e claro, azeite. Mas também encontramos nos seus pratos muitos enchidos. Alguns dos seus pratos são:

Pan amb tomaquét: fatias de pão com tomate e azeite (uma vez que na Catalunha praticamente não se unta com manteiga) e pode ser acompanhado com enchidos e tortilhas.

Fideuámuito parecido à paelha, mas ao invés de ser feito com arroz é feito com massa. É constituído por lulas, camarão, carangueijo e pimentos, acompanhada com um molho de azeite e alho.

Bomba: um dos pratos mais procurados e o seu formato faz lembrar a coxinha brasileira, trata-se de uma bola de batata recheada com carne e coberta por um molho super super picante!!

Crema catalananada mais nada menos que o nosso leite de creme ou o tão conhecido “creme brulee“, feito com nata doce e açucar caramelizado.

Mel y Matótambém temos uma sobremesa semelhante em Portugal, requeijão com doce. Os Catalães utilizam um queijo de cabra ou ovelha acompanhado de mel e nozes.

Buñuelos: pequenos bolinhos fritos, muitas vezes envolvidos em açucar.

Em relação aos restaurantes, já todos sabemos que quanto mais movimentada for a rua mais cara será portanto o meu conselho é afastarem-se um pouco da zona central e encontrarão locais maravilhosos a preços simpáticos. No entanto, existem uns que não podem perder..

La cova fumada (fechado aos Domingos)

Situado junto à praia La Barceloneta, um restaurante dedicado às tapas destacando os mariscos e a famosa bomba.

Gata Mala (fechado aos Domingos e Segundas)

Em pleno bairro de Gràcia, este é um dos melhores locais de ofertas de tapas. Sim, oferta! E não se trata de batata frita ou amendoins, são verdadeiras tapas que são acompanhadas na compra da sua bebida.

Sensi Bistrô (não tem dia de fecho, com horários mais alargados no fim de semana)

No bairro Gótico, por mim muitos classificado aquele que serve a melhor sangria de Barcelona. Especializado em tapas mas serve igualmente pratos únicos e típicos da região.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s