Aveiro, a Veneza portuguesa

Exploradores, mais um cantinho de Portugal que fui explorar. Talvez não tão bem quanto queria mas é um destino para passar um dia agradavél.

Aveiro é uma das cidades portuguesas com maior importância a nível urbano, portário, turístico e universitário. Localizada no Centro do país, a 70km do Porto, conta com cerca de 78 500 habitantes, fundada há mais de 500 anos, no ano de 1515. Tornou-se conhecida como a “Veneza Portuguesa” devido aos diversos canais que a Ria de Aveiro percorre. Mas não é só isto que marca a cidade de Aveiro, conhecida também pelos seus azulejos feitos à mão e pela manutenção das fachadas dos edíficos antigos.

É muito fácil de percorrer os seus pontos turísticos, coisa que o fiz numa viagem com o famoso Tuk-Tuk e foi simplesmente delicioso!!!! Não percam a oportunidade de comer as fomosas Tripas de Aveiro (e não, não tem nada a ver com as tripas do porco. Trata-se nada mais nada menos que uma sobremesa, em forma de crepe dobrado) ou os tão falados Ovos Moles.

 

 

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

2 Comments Add yours

  1. Olá @Natara gostei imenso desta viagem “online” até Aveiro e claro, das famosas Tripas de Aveiro que adoro. Obrigado e muito sucesso. ByO https://joaquimnevesoriflameblog.wordpress.com/

    Liked by 1 person

    1. Ná Pelo Mundo diz:

      obrigada Joaquim!! e espero que possa continuar a viajar

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s