As praias “in” da Arrábida

Explorar o nosso país muitas vezes é mais válido que explorar outro, afinal que patriota seria eu se não desse valor ao meu lindo país e me ficasse só por Lisboa? (sim, Lisboa é a cidade do meu coração)

Desta vez dei um saltinho até à outra margem do Rio Tejo, no distrito de Setúbal. É verdade que as praias da Arrábida (Portinho, Ribeira do Cavalo, etc) são desde sempre muito procurados por todo o tipo de turismo, seja português ou estrangeiro. Mas este ano a popularidade passou para outras, como Praia dos Galapos, Praia dos Coelhos e Praia dos Galapinhos, uma vez que esta última ganhou o título de Melhor Praia da Europa 2017.

IMG_3861.JPG

As três praias que referi, situam-se todas ao lado uma das outras. A que tem melhor acesso é a Praia dos Galapos, conta inclusíve com um restaurante e um bar (estava muito hesitante em referi-los pois o aspeto não é lá muito bom e os preços, são qualquer coisa de exorbitante), por isso o meu conselho é levarem uma marmitinha de casa. A Praia dos Galapinhos, onde fiquei e a Praia dos Coelhos têm um acesso mais restrito, é necessário armar-se em alpinista e ir pelo meio das vegetações até encontrar um pequeno caminho muito improvisado. De qualquer forma, se a maré estiver baixinha é possível andar pelas três praias pela beira mar.

As praias, a meu ver, são muito bonitas mas nada por aí além. Mas o melhor de tudo é o facto de não haver assim tantas pessoas como nas restantes praias do nosso país. A água é calma, muito limpinha mas também bem fresca e se estivermos parados podemos contemplar os vários peixes ali existentes. E claro, sem contar com o caminho até estas praias que é lindíssimo, entre voltas e mais voltas pela Serra da Arrábida, com paisagens fabulosas. O único inconveniente é realmente o estacionamento, ou chega-se cedo ou o carro terá que ficar longe (o que não é nada agradável devido às temperaturas).

 

praia dos coelhos
Praia dos Coelhos

 

praia dos galapinhs.png
Praia dos Galapinhos
galapos 1.jpg
Praia de Galapos

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

2 Comments Add yours

  1. The petite Cat diz:

    Adorava visitar a praia dos Galapinhos! Que tesouros mais lindos estes na Arrábida 🙂

    Beijinhos,
    Cátia
    ♥ The petite Cat ♥

    Gostar

    1. Ná Pelo Mundo diz:

      é verdade!! assim que tiver oportunidade, visite.. vale a pena. beijinhos 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s