Roteiro de São Paulo – 2º Dia

E lá vamos nós para o segundo dia em São Paulo, a cidade que aparenta nunca dormir. Um dia especialmente dedicado a andar e a relaxar.

  1. Parque Ibirapuera

Este parque foi um dos primeiros do Brasil e é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, foi inclusive eleito em 2015 como um dos melhores parques do mundo. Conta com entrada gratuíta desde 1954 e está aberto diariamente desde as 05h até as 24h (sendo que existem rumores de ser perigoso visitá-lo à noite).

O parque oferece diversas atrações culturais, disponibilizando passeios, caminhadas monitoradas e aulas de dança. Existem pelo parque aparelhos de ginástica, quadras, parque infantis, quiosques, ciclovia e planetário.

Vá até ao parque e aproveite a manhã com um roteiro diferente, faça um passeio, alugue uma bicicleta (5R$/h), sente-se nos bancos ou relva e aproveite o calor e uma água de côcô fresquinha.

 

2. Avenida Paulista

A Avenida Paulista talvez seja um dos grandes marcos da cidade, nela podemos encontrar praticamente tudo o que uma cidade pode oferecer, parques no meio de arranha-ceús, shoppings, museus e centros culturais, gelatarias, restaurantes gourmet, teatros, cinema, bares e discotecas.

Aproveite para passear, comprar algumas prendas artesanais, comer um gelado na Bacio di Latte e viver a agitação da vida de um paulistano por umas horas.

 

3. Praça do Pôr do Sol

Infelizmente, neste tarde as nuvens começaram a cobrir o céu e não foi possível visitar um dos locais que mais tive vontade de ir. No entanto, gostaria muito de partilhar convosco e, talvez algum de vós tenha a oportunidade que eu não tive.

Muito próximo da estação do metro da Vila Madalena, a Praça do Pôr do Sol é como um dos nossos miradouros, onde as pessoas vão passear, meditar, conviver com o grupo de amigos enquanto têm uma bela vista para a cidade ao entardecer, sendo muito comum encontrar concertos de bandas alternativas locais.

(A seguinte fotografia não é da minha autoria).

praça do pôr do sol.png

Quem já visitou algum desses locais? O que acharam? Têm fotografias? Partilhem tudo!!

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s