2º Dia em Stockholm

Viajantes, cá vamos nós para o 2º dia de descoberta em Stockholm. Este segundo dia teve como destino duas ilhas, a Södermalm e Djurgården Island.

Djurgården Island

Esta é uma das ilhas mais conhecidas de Stockholm pelos seus grandes museus mas principalmente pelo famoso Abba Museum e o Vasa Museum. Mas, exsitem mais… Skansen, Nobel Museum, Museu da História Natural, Aquário, Gröna Lund (parque de diversões) e entre outros.

Como lá chegar? Bem, podem aproveitar o metro se assim tiver que ser mas se estiverem a utilizar o cartão de turismo da SL, aconselho-vos a apanharem o ferry que sai de Gamla Stan e faz o percurso até à outra ilha. É um passeio super agradável, no Inverno muito congelante mas vale cada segundo.

Depois, quando estiverem na ilha, passeiem pois as ruas são fantásticas e parece mesmo um mundo encantado. Eu não sou fã dos Abba, também não tenho interesse por ver um barco naufragado (Vasa) e por esse motivo escolhi o Skansen. Um mix entre uma recriação de Stockholm de antigamente, com construções e pessoas em trajes típicos e, um zoológico com animais nórdicos. Mas sejam livres para escolherem o que vos atrai mais ou, talvez todos ehehe

1524239124172709

Södermalm Island

Esta ilha é conhecida como a ilha dos alternativos e quando fazem tours com guias turísticos eles costumam brincar com esse facto e propõe-nos a contar quantas pessoas “alternativas” vemos (claro que eles dão uns 4/5 traços característicos). Anyway, esta ilha tem incríveis miradouros e ruas agradáveis para passear, com mistos de natureza e cidade e por esse motivo a lista que se segue é basicamente só miradouros.

  • Långholmen e Tantolunden

São os parques da cidade, onde na altura do Verão ocorrem concertos e as pessoas deitam-se para longos banhos de sol. Acho que nem preciso comentar que não aproveitei nada disto não é verdade….

  • Fjällgatan

Conhecido como a varanda da ilha e tem vista para outras restantes 3, Gamla Stan (cidade velha), Skeppsholmen (ilha sem grandes movimentos) e Djurgården (ilha dos museus).

IMG_8718.JPG

  • Monteliusvägen

O famoso miradouro de vários postais que vemos, conta com uma vista magnífica para o City Hall (Câmara Municipal) e, conselho de amiga, tentem apanhar o pôr do Sol.

1524239698204800

  • Katarinahissen (Galeria)

Apesar de Katarinahissen ser uma galeria, o seu topo é um miradouro e ao contrário do que muitos pensam, é gratuito!! Bem, em certa forma pois é necessário subir várias escadas para lá chegar e por isso as nossas pernas já pagam o seu preço. Novamente, tentem estar ali na altura do pôr do Sol e, não querendo estragar o entusiasmo, mas vista é um mix dos dois ultimos miradouros.

  • Almocem, jantem e façam o famoso “Fika”

Os preços nesta zona costumam ser muito mais baratos em relação às outras ilhas, não me perguntem o porquê mas talvez pelo facto de ser uma ilha “alternativa” e até há uns anos atrás ter sido uma das zonas mais pobres de Stockholm. Existem diversos locais para o “Fika” mas para almoçar aconselho-vos um em particular com as famosas almondegas suecas, “Meatballs for the people“. O sitio é super agradável, as pessoas super simpáticas e por ser Suécia um preço bem simpático.

1524239988348399

Para os curiosos, sigam-me no instagram ou procurem #nápelomundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s