Jokulsarlon Glaciar Lagoon e Diamond Beach

Eu sou completamente apaixonada pela maioria das “tragédias oceânicas” e por favor não me interpretem mal mas tenho um fascínio qualquer por Icebergs e tsunamis… Portanto, quando surgiu a oportunidade de ir até à lagoa de Jokulsarlon fiquei completamente radiante.

O glaciar Breiðamerkurjökull, com mais de mil anos, está constantemente a partir-se e dele soltam-se vários icebergs, de todos os tamanhos e cores – do transparente ao branco, azul ou até mesmo em tons de preto que acumulam-se na Jokulsarlon lagoon. A água na lagoa é um mix entre água pura do glaciar e água do mar. E, durante o Verão existem tours de barcos pela lagoa.

1534937787651588.JPG

E do outro lado da lagoa temos a Diamond Beach. É uma praia de areia preta, onde há um aglomerado de “ice chunks” que ficam aí depois de polidos pelo mar, o que dá um aspeto de diamante aos cubos de gelo. Para além disso, muitas vezes os icebergs são levados pela maré para fora da lagoa e ficam presos nesta zona da praia, sendo possível tirar fotografias únicas!!

1534938922464554.JPG

Muitos turistas fazem este passeio juntamento com o South Coast, mas eu ainda acho um pouco distante (para quem depois tem que voltar para Reykjavik e muitas vezes já não há luz). O trajeto até aqui são de aproximadamente 5h.

PARA OS CURIOSOS, SIGAM-ME NO INSTAGRAM OU PROCUREM #NÁPELOMUNDO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s