NY – Passe turístico ou não?

Olá olá, muitos já estiveram a acompanhar a minha viagem através do meu instagram mas sei que estão mortinhos para saber todos os detalhes, desde dicas a experiências únicas.

O meu primeiro post é dedicado aos passes turísticos da cidade. Todos nós temos grandes dúvidas no que toca a este ponto, principalmente em cidades que têm tanto para oferecer e, por esse motivo, quando começamos a planear a viagem este é logo um dos fatores que envolve muita pesquisa.

1 – City Pass

Este é provavelmente o mais conhecido deles todos, ainda mais que são muitos os países que o fornecem. Existem duas modalidades, o NewYork CityPass e o C3.

O NewYork CityPass custa 116,15€ e inclui 6 atrações dentro desta lista:

  1. Empire State Bulding;
  2. Museu Americano de História Natural;
  3. The Metropolitan Museum of Art (MET)
  4. Top of the Rock OU Museu Guggenheim;
  5. Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiro da Circle Line;
  6. Memorial e Museu 11 de Setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço; 

Já o C3 inclui somente 3 dentro desta mesma lista e custa 75,59€.

Os valores são muito atrativos, porém há que reconsiderar algumas coisas como: Há quem não faça questão de ir até à Estátua da Liberdade; O Museu da História Natural e o MET têm entrada de “Suggested General Admission” o valor sugerido é de 23$/25$ mas na bilheteira nós informamos o valor que queremos pagar; O Museu Guggenheim aos Sábados das 17h45 às 19h45 tem o mesmo sistema de pagamento que os anteriores; E, sendo assim, a economia já não é muita….

citypass.png

2 – NewYorker Pass

São mais de 100 atrações que podem utilizar em passes de 1, 2, 3, 5, 7 ou 10 dias. Os valores variam entre 127$ até aos 419$ (muitas vezes encontram promoções no site).

Na minha opinião estes valores só compensam para os amantes de museus e outras atrações e, que queiram ver o máximo que conseguirem em poucos dias… caso contrário, existem vários passes mais vantajosos do que este.

new yorker.png

3 – NewYork City Explorer Pass

Nesta opção podem escolher passes por atrações, entre 3 a 11 numa lista de 82 atrações e utilizar em até 30 dias. Os preços variam entre 89$ e 219$.

Nota: Não me aprofundei muito mais, pois na lista que havia disponível não tinham duas das atrações que queria e, portanto, descartei logo esta opção.

ny explorer pass

4 – The NewYork Sightseeing Pass

Este passe conta com duas opções:

  • Por dias consecutivos (1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias) onde pode visitar tudo o que quiser dentro da lista das 100 atrações, os preços variam entre 129$ e 399$ (o que comparado ao NewYorker Pass é mais barato).
  • O Flex que guia-se por atrações (2, 3, 4, 5, 6, 7, 10 ou 12) variando entre 69$ e 249$.

sightseeing.jpg

Ainda que os preços tenham pouca variação comparado a outros, ao comprar no site irão ganhar um vale de 40$ que podem utilizar numa atração extra, o que muitas vezes acaba por ser vantajoso. Outra coisa que saliento é: este passe não inclui o Empire State (que para muitos é imperdível) mas inclui o One World Observatory.

Após todas as procuras, acabei por optar pelo passe Flex do Sightseeing. Consegui uma promoção que para 6 atrações paguei 120$ ao invés de 150$ e, ainda usufrui de um desconto de 40$ numa atração extra (que neste caso poderia ter sido o Empire mas eu optei por uma tour a Washington).

Para consultarem mais atrações turísticas vejam aqui. Caso tenham alguma dúvida, não hesitem em contactar.

Gostaram desta publicação? Partilhem com mais viajantes. Mantenha-se a par de todas as novidades através da página do facebook!

Boas viagens!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s