Yellow Bus – All in One

Olá olá viajantes, como andam essas vossas aventuras? Durante algum tempo fiz algumas pesquisas sobre passeios pelo nosso Portugal e alguns de vocês devem ter acompanhado pelo instagram essas viagens e “days off”. Durante essas pesquisas descobri o combo All in One” da Yellow Bus que achei super interessante para os amantes de Lisboa (sejam eles moradores ou turistas).

O bilhete dura 72h exatas (não são 3 dias) e inclui três passeios de autocarro, dois de elétrico e um de barco, em modalidade hop-on hop-off – para quem não conhece, é uma modalidade que permite-nos sair do transporte quantas vezes acharmos necessário. Para além disso, durante esse período tem acesso ao elevador de Santa Justa, aos funiculares de Lisboa e a todos os elétricos da cidade, incluindo o famoso elétrico 28. E, ainda, o transfer entre o aeroporto e o hotel (caso seja turista).

Este combo tem um custo de 45€ adultos e 22,5€ crianças, porém, no site costuma ter alguns descontos – na altura em que fiz o passeio o site disponibilizava 10% de desconto.

  • Belém Lisbon (Bus Tour) e Monumental Belém (Bus Tour)

Na minha opinião estes dois autocarros são praticamente iguais, mudando apenas duas ou três paragens das seis existentes.

O Monumental dura 50 minutos, passa de hora a hora e tem um horário fixo das 10h40 às 17h40, todo o ano. Já o Belém Lisbon tem uma duração de 1h40, mudando de horário – durante o verão a cada 15 minutos, das 09h às 19h e durante o inverno a cada 20 minutos, das 09h às 17h30.

  • Modern Lisbon (Bus Tour)

Foi o pior e o único que não gostei, não se vê nada de interessante… A menos que queiram ir a algum ponto especifico, como o Oceanário ou o Museu do Azulejo, caso contrário não aconselho… Tem duração de 1h40, durante o Inverno passa a cada 30 minutos, das 09h15 às 17h45 e durante o Verão passa a cada 20 minutos, das 09h20 às 19h.

  • Belém (Tram Car)

Eu nunca tinha andado de elétrico e vivo em Portugal há 15 anos. Não poderia ter escolhido nenhum melhor do que este para a primeira experiência.

A carris caracterizou todo o elétrico, pintado a verde, o interior decorado com tapetes de arraiolos e fotografias antigas da região. Simplesmente encantador. O trajeto é feito pela baixa pombalina até Belém, tem duração de 1h30 e funciona de Abril a Outubro das 10h às 18h30, de 30 em 30 minutos.

  • Hills (Tram Car)

Mais uma experiência incrível, o trajeto é semelhante ao do elétrico 28. Inicia na Praça do Comércio e passa pelo Chiado, pela Catedral da Sé, pelo famoso bairro de Alfama, Castelo de São Jorge, pelo Mosteiro de S.Vicente de Fora e pela Basílica da Estrela e tem a duração de 1h30. Eu gostei tanto deste trajeto que fiz duas vezes…..

Durante o Verão o horário é mais alargado, das 09h30 às 19h e passa a cada 20 minutos, já durante o Inverno passa a cada 25 minutos, das 09h às 17h.

  • Yellow Boat (River Tour)

Confesso que se tivesse de escolher um preferido, ficaria na dúvida entre estes últimos 3. Também nunca tinha andado de barco no rio Tejo (no entanto existem várias empresas que realizam este passeio) e foi uma experiência incrível.

O barco sai do Terreiro do Paço, de hora a hora, das 10h às 18h, desde 15 de Abril até Outubro. É possível fazer o hop-on hop-off em Cacilhas (lado de Setúbal, um bom local para comer peixe fresco grelhado de boa qualidade), Torre de Belém e MAAT. Eu optei por fazer o passeio completo, uma vez que poderia visitar esses locais em outros dias de visita, mas cada um organiza como bem entender.

E é isto pessoal, aprovei muito este “combo” e acho que é uma mais valia. Os passeios foram super giros e passei 3 dias super divertidos em Lisboa. O staff é super acessível e falam várias línguas. Se alguém fizer este passeio ou se já o fizeram, deixem o vosso feedback e experiência nos comentários. Para consultar valores de outros bilhetes de atrações em Lisboa, consultem os sites afiliados do blog:

E caso ainda não tenham hotel, consultem no booking as melhores ofertas.

Este passeio foi em parceria com a Yellow Bus e esta é a partilha da minha experiência.


Não se esqueçam de me seguir no Instagram e no Facebook para acompanharem as minhas aventuras pelo mundo! E se gostaste deste artigo, não deixes de o partilhar e de comentar aqui em baixo.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s